Ao estruturar carteiras de investimentos, é preciso se programar para atender necessidades financeiras de curto, médio e longo prazo. Normalmente, cria-se uma reserva de emergência para lidar com gastos do cotidiano ou gastos inesperados, distribuindo o restante da alocação em produtos com menos liquidez. A proteção financeira também segue essa regra. Imprevistos podem acontecer a qualquer momento, e se o cliente não estiver preparado para arcar com os custos em diferentes fases da vida, pode queimar parte significativa do dinheiro acumulado ao longo dos anos.
Essa necessidade de proteção ajustada para cada etapa da vida faz com que seja necessário contratar os seguros de vida individuais, inclusive com mais de uma cobertura. Isso acontece porque existem dois modelos principais de contratação: com proteção para a vida inteira ou por um período determinado.
InfoMoney Veja mais em: https://www.infomoney.com.br/conteudo-patrocinado/seguro-de-vida/noticia/7468407/por-que-contratar-duas-apolices-seguro-vida-faz-sentido-para
Postado em Seguros , Jan 21, 2019